Termos e Condições de Utilização

A DIGITALTEC, responsável por esta página (www.digitaltec.pt) descreve os termos e condições de utilização e a informação pré-contratual relativa aos contratos celebrados à distância na página, abrangido pelo artigo 4.º do Decreto-Lei n.º 24/2014 de 14 de Fevereiro.

A DIGITALTEC reserva-se ao direito de modificar livremente a informação pré-contratual de modo a adequá-la à legislação aplicável, sem necessidade de qualquer pré-aviso.

 

Condições Gerais de Utilização da página web

Disponibilizado pelo mesmo pressupõe a aceitação das presentes informações e Condições Gerais de Utilização constantes nesta página. O utilizador compromete-se a utilizar esta página em cumprimento com o disposto na legislação aplicável, abstendo-se de utilizar a página para atividades contrárias à lei, à moral e bons costumes ou direitos e interesses de terceiros.

A DIGITALTEC reserva-se ao direito de modificar unilateralmente e em qualquer momento, sem aviso prévio, a apresentação e conteúdo da página web, os seus serviços e as Condições Gerais de Utilização, ressalvando-se os contratos já celebrados e em execução. Estas alterações têm como finalidade a melhoria contínua da página assim como dos serviços oferecidos ao utilizador que caso não concorde com as alterações efetuadas, poderá resolver o contrato.

A DIGITALTEC tem em consideração a informação relativa às características essenciais dos produtos mediante descrições técnicas partilhadas pelos seus fornecedores e de fotografias que ilustram os produtos comercializados. Como tal, as imagens dos produtos apresentadas na página são meramente ilustrativas. A DIGITALTEC  recomenda que o cliente consulte a descrição detalhada do produto de modo a obter a informação completa acerca das respetivas características do mesmo.

São efetuados todos os esforços para que a informação aqui apresentada se encontre isenta de erros tipográficos e de imagem. Sempre que estes ocorram, a DIGITALTEC procederá logo que possível à respetiva correção dos mesmos.

Por favor consultar também a Política de Privacidade. Quando o utilizador prossegue para a finalização da encomenda é necessário aceitar os termos de Condições de Utilização. Assumimos que o utilizador lei todas as condições e está ciente de toda informação.

 

Formas de Pagamento

Os clientes da DIGITALTEC têm ao seu dispor as seguintes formas de pagamento: 

- Pagamento na Loja em Sintra. Disponível apenas em numerário.

- Referencia Multibanco

- Transferência Bancária

Titular da Conta : DIGITALTEC – PAULO CATALÃO

Banco: BPI - Banco Português de Investimento

Iban: PT50 0010 0000 5468 7130 0019 5

SWIFT: BBPIPTPL

 

Política de Troca ou Devoluções

Quando o utilizador compra um produto neste site está automaticamente coberto pela Garantia de Satisfação, onde nos primeiros 14 dias, após tomar posse física dos bens, pode devolver ou trocar o produto, de acordo com o Decreto-Lei n.º 24/2014, de 14 de fevereiro.

1. Encargos

Nos casos de livre Resolução de Contrato, os portes de devolução ficam a cargo do consumidor, conforme estipulado no n.º 2 do artigo 13º do Decreto-Lei n.º 24/2014, de 14 de fevereiro.

2. Procedimentos para Troca ou Devolução
2.1 Verificar Condições

Apesar de serem aceites devoluções/trocas nos primeiros 14 dias em compras à distância, os bens devolvidos só serão aceites caso respeitem rigorosamente as seguintes condições: 

- O artigo devolvido tem de estar intacto e sem qualquer marca/dano de uso;

- Terá de ser devolvido o artigo juntamente com a sua embalagem, manuais e acessórios, em estado imaculado;

- Juntamente com o bem devolvido, deverá estar a acompanhar o mesmo, a fatura onde consta esse mesmo artigo;

- Não pode estar com os selos da marca quebrados;

- O número de série (Serial Number) do equipamento não poderá ter sido associado a nenhuma conta online da marca do produto;

- No caso da violação de um destes pontos, não poderemos aceitar a devolução (e o consequente reembolso) ou a troca.

2.2 Expor a situação

Para efetuar trocas ou devoluções agradecemos que nos seja enviado um email para o geral@digitaltec.pt com a exposição do caso. A partir desse momento daremos seguimento a todo o processo de troca ou devolução.

 

Equipamentos dentro de Garantia

Nos termos do disposto no Decreto-Lei n.º 67/2003, de 8 de Abril, com alterações introduzidas pelo Decreto-Lei n.º 84/2008, de 21 de Maio, todos os produtos vendidos em estado de novo serão sujeitos a uma garantia de conformidade de 2 anos (salvo excepções), assegurada pelas respetivas marcas. No caso de produto com defeito, deve comunicar o mesmo à DIGITALTEC, que se encarregará da gestão deste processo. Havendo acordo por parte da DIGITALTEC e do cliente. Produtos consumíveis, cuja utilização regular importa a sua destruição ou alienação, devido à sua específica natureza poderão, dependendo do fabricante, ter um prazo de garantia de bom funcionamento inferior a 2 anos.

Avarias                 

Caso o produto adquirido apresente defeito ou avaria, o cliente deverá comunicar a situação à DIGITALTEC, informando o número da sua encomenda e a descrição do mau funcionamento. Após a receção do artigo, nas instalações da DIGITALTEC, este será enviado para o representante da marca e, em caso de ausência de qualquer inconformidade, o artigo será substituído. Neste caso, a DIGITALTEC procederá à entrega do artigo ao cliente, pelo mesmo meio que foi entregue para reparação.

Garantia Direta com o fabricante

Algumas marcas disponibilizam garantia/suporte direto ao Cliente. Nestes casos pode entrar em contacto diretamente com a marca para tratar da garantia do equipamento.

 

Resolução Online de Litígios

A resolução alternativa de litígios é a possibilidade que todos os consumidores têm ao seu dispor. Podem recorrer a entidades oficiais que os ajudem na resolução ou orientação de algum conflito ainda antes de abrirem processos litigiosos nos Tribunais. Em caso de litígio de consumo, o consumidor pode recorrer à seguinte entidade de resolução alternativa de litígios de consumo:

 

Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo de Lisboa 

Telefone: 218 807 030
E-mail: juridico@centroarbitragemlisboa.pt
Website: www.centroarbitragemlisboa.pt

 

Livro de Reclamações

Para mais informações, consulte o Portal do Consumidor em www.consumidor.gov.pt/livro-de-reclamacoes.aspx

(ao abrigo do artigo 18.º da Lei n.º 144/2015, de 8 de setembro)